Para a filha

Oi filha querida!

Aqui vamos agregar todos os recursos usados nos nossos estudos à distância.

Deixar tudo num site, além de simplificar a coisa, é bem melhor que enviar os links e arquivos durante a nossa aula. Com tempo, talvez, a gente vá juntando material de diversas matérias e isso vai ajudar você nos seus estudos futuros.

Pois é, escrevo este parágrafo em 24-Jun-2015 e posso dizer que nossos estudos têm sido um sucesso! Eu e você temos nos visto com muita frequência e acho que você está encarando as provas mais segurança. Tem sido uma experiência muito boa mesmo, filha, obrigado por ajudar tanto. E nosso site teve mais de 50 posts e se tornou uma ferramenta muito útil.


Hoje é 18-Mai-2016 e nosso projeto segue em frente, filha! O amigopai cresceu e se encorpou. Temos hoje quase 250 posts publicados. Alguns desses posts têm um conteúdo bastante sólido, inclusive… E, mais do que isso, nossos laços de pai e filha foram fortificados, suas notas estão subindo e você tem aprendido a aprender! Tem se organizado muito bem, feito as tarefas com antecedência etc. Estou muito, muito feliz em ter feito parte do seu sucesso, amor do pai.

Outra coisa que me encheu de alegria foi você ter aprendido a data do meu aniversário! Bastou que eu deixasse fixado um post com vermelho gritante, logo na home do site, por apenas 10 meses. Não é maravilhoso?

Seu pai segue amando a ironia… Ou você acha que é do jeito que é apenas fenotipicamente?


Hoje é 06-Jun-2017, aniversário da invasão da Normandia… Como tomei café antes de dormir, terminei perdendo o sono e resolvi fazer algo no AmigoPai… Já estamos 464 posts e número de acessos vem crescendo muito. Até esta data, já tivemos mais acessos que em todo o ano passado.


Hoje é 03-Jan-2019, já percorremos muito desde Mai/2015 e podemos dizer que o AmigoPai cumpriu seu papel. Você hoje tem o gosto pela leitura, habilidade para estudar sozinha e mais confiança na sua capacidade de aprendizado.

Fui recompensado ao receber uma mensagem onde você escreveu: você me ensinou por onde começar a estudar e como pensar para estudar. Não existe paga maior que essa, não existe estímulo maior que esse.

Enfim, parabéns a nós todos, mas especialmente a você, filha querida.

Nos últimos 18 meses, deliberadamente, o volume de publicações no site diminuiu bastante. O AmigoPai precisou diminuir para que você ganhasse mais independência e autoconfiança durante os meses finais do Ensino Fundamental, o que de fato aconteceu.

Mas em 2019 teremos um desafio novo, o Ensino Médio, que bastante diferente do Ensino Fundamental. O AmigoPai vai voltar então renovado e com força total, para ajudar no seu caminho até a aprovação numa Universidade, num curso de sua escolha.

Beijo do pai.

PS- Francamente, eu não tenho ideia se as pessoas acessam o conteúdo ou apenas as imagens que colocamos no site, mas segue gráfico atualizado com os acessos, os visitantes e os posts publicados no site:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s